Chocolate Negro! A Perdição do seu sorriso.

Chocolate Negro! A Perdição do seu sorriso.

chocolate

No Dia dos Namorados, na Páscoa ou no Natal, a maioria de nós acaba por consumir mais chocolate do que o habitual. Fica depois a pergunta para nós mesmos: “Será o chocolate assim tão mau para os dentes?”

Seja negro, com leite, branco ou qualquer outra variedade de chocolate, sentimo-nos sempre bem no fim! Contudo, ressalvar que o chocolate negro é o mais saudável para a nossa saúde oral. Podendo mesmo surpreendermo-nos com a quantidade de benefícios associados a este, mesmo achando que possamos abusar na sua ingestão.

Pergunta-se, benefícios? Quais? Ficaria surpreso com os benefícios associados quando ocasionalmente come uma quantidade moderada de chocolate negro.

O chocolate negro tem mesmo benefícios para os nossos dentes?

O chocolate negro é de longe, a melhor escolha quando se trata de manter seus dentes saudáveis ​​e livre de cáries. Existem alguns estudos que sugerem que o chocolate negro pode ser um anticorpo contra as cáries. Composto por mais de 300 compostos, o chocolate negro é uma substância altamente complexa.

Também conhecido como o “verdadeiro chocolate”, é composto por cerca de 70% de cacau e apenas 30% de leite em pó e açúcar. Reduz drasticamente o efeito prejudicial que poderia ter no esmalte dentário quando comparado ao de leite por exemplo. Sendo benéfico para a saúde em geral de muitas maneiras. Relativamente à saúde oral, os seus altos níveis de antioxidantes ajudam a combater doenças nas gengivas. Para além de que o cacau é rico em substâncias que eliminam as bactérias que provocam cáries.

Por isso, não se iniba de o comer! Basta lembrar que, tal como acontece com a maioria das coisas, a moderação é essencial para impedir qualquer problema.

Estamos cá para o ajudar.

Comece já hoje a sorrir sem preocupações!

2 Replies to “Chocolate Negro! A Perdição do seu sorriso.”

    1. Olá David,

      Agradecemos a sua mensagem.

      Temos clínicas em Lisboa, Porto, Cascais, Leiria, Aveiro, Braga, Guimarães, Faro, Portimão, Santarém, Coimbra, Setúbal, Vila do Conde, Vila Real e Évora.

      Para podermos entrar em contacto consigo de forma mais personalizada e agendar a consulta de avaliação, e para sua comodidade, pedimos que nos indique o seu contacto telefónico, assim como hora preferencial de contacto, e o seu mail.

      Até breve!

      Obrigada.

      Cumprimentos,
      Maria
      Equipa PNID – Programa Nacional de Implantes Dentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.