Próteses Dentárias

Próteses Dentárias

Restabeleça as funções mastigatórias


Sobre o Implante


As próteses totais fixas são os chamados Protocolos Sobre Implantes e a sua função passa pela reposição de todos os dentes através da colocação cirúrgica de quatro ou mais implantes para retenção e fixação da prótese. Normalmente a primeira prótese, que é feita totalmente em acrílico, é uma prótese provisória de média duração com a função de restabelecer a função estética e mastigatória.

Posteriormente, é criada e colocada uma nova prótese de longa duração. Esta prótese poderá ser feita numa estrutura metálica ou zircónica e revista de resina acrílica ou porcelana.

Sobre o Implante

Sobre o Dente


Para além do implante, as próteses dentárias sobre o dente, normalmente denominadas por “pontes”, são outra opção para quem precisa de recorrer a este género de soluções. A “ponte” utiliza-se essencialmente para preencher a falta de um ou mais dentes, fixando-se junto à gengiva e suportada em dentes naturais.
O objetivo é proporcionar ao paciente um maior conforto e solucionar o problema de uma falha provocada pela deterioração de um dente.

Sobre o Dente

Parcial


Quando surge um caso de perda parcial de um ou mais dentes onde ainda existam remanescentes dentários, podem ser utilizadas próteses unitárias ou parciais fixas sobre implantes, substituindo com eficácia cada dente perdido e restabelecendo as funções mastigatórias do paciente.

Durante o tratamento existe ainda a possibilidade de utilização de próteses provisórias removíveis, fixas ou fixas sobre os implantes.
A escolha irá depender das condições locais e clínicas durante a colocação dos implantes.

Parcial
Marque já a sua avaliação oral sem custos