Abra a boca e diga: Ahhhhh…

Abra a boca e diga: Ahhhhh…

paciente no dentista

Quando foi a última vez que foi ao dentista? Tem cuidado com a sua higiene oral? Utiliza fio dentário?

Por ocasião do Dia Mundial da Saúde Oral, que se celebra anualmente no dia 20 de Março, lembramos a importância da saúde oral para o seu bem-estar e para a saúde em geral.

Desde pequenos que ouvimos falar sobre a importância de escovar os dentes após as refeições e como devemos evitar comer alimentos doces se queremos manter um sorriso saudável. A verdade é que os hábitos que adquirimos durante a infância influenciam a forma como cuidamos da nossa saúde na idade adulta.

O desafio é adquirir hábitos de higiene oral saudáveis ao longo de toda a vida de forma a prevenir potenciais problemas que possam comprometer a saúde oral.

Esteja atento aos sinais!

Um dos principais problemas dentários, e que é transversal a todas as idades, é a formação de cáries. Atualmente, o tipo de alimentação rica em açúcares é um dos principais motivos para o desenvolvimento deste problema.

A falta de visitas regulares ao dentista também é determinante para a prevenção e tratamento não só das cáries como de outras doenças da cavidade oral como a gengivite ou a doença periodontal.

De que tem medo?

  • Segundo o Barómetro da Saúde Oral de 2018 mais de 30% da população portuguesa admite que nunca vai ao dentista ou apenas vai em caso de urgência.
  • O medo de sentir dor associada aos tratamentos é o principal motivo por detrás destes indicadores. Atualmente, os principais tratamentos dentários são realizados sob o efeito da anestesia, sem qualquer tipo de dor para o paciente.

O seu sorriso só tem a agradecer!

  • A prevenção ainda é a melhor forma de conseguir manter o seu sorriso saudável. Fazer duas visitas por ano ao dentista, e reforçar a higiene oral, com 2 escovagens diárias e utilização do fio dentário, são hábitos que devem fazer parte da sua rotina.

A sua saúde oral agradece e isso reflete-se no seu sorriso!

Marque já a sua consulta de avaliação!

One Reply to “Abra a boca e diga: Ahhhhh…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.