O Mau hálito tem solução!

O Mau hálito tem solução!

Tem cuidados diários com a sua higiene oral? Costuma utilizar o fio dental depois da escovagem? Se ainda assim nota um odor desagradável na sua boca saiba que pode sofrer de mau hálito. 

A boa notícia é que é pode mudar esta situação. Fique atento às nossas dicas e tenha uma saúde oral de ferro. 

Cerca de 30% da população mundial sofre de mau hálito. Também conhecido como halitose, é o ‘bafo’ que sai da nossa boca. Cada vez que falamos, suspiramos ou bocejamos, este ‘bafo’ é expirado, e se sofrer de mau hálito o ambiente pode tornar-se constrangedor para si e para quem está à sua volta.

Ter mau hálito significa que tenho uma doença?

É importante referir que o mau hálito não é um problema crónico e que não quer dizer que tenha uma doença. Pode ser apenas falta de uma correta higiene oral.

No entanto, algumas doenças crónicas como a gengivite podem provocar um odor desagradável na boca. Existe também relação entre o mau hálito e problemas como o refluxo gástrico e a acidez do estômago. 

O que posso fazer para melhorar o meu hálito?

Pode começar por uma boa escovagem dos dentes com especial atenção à língua, que deve ser escovada de forma a eliminar as pequenas partículas e odores dos alimentos que aí se instalam.

A utilização do fio dental também ajuda a remover as bactérias e contribui para uma limpeza mais completa. Outra solução passa por bochechar um elixir 2 a 3 vezes ao dia após a escovagem diária. 

Contudo, se mesmo após uma higiene cuidada da sua boca, notar que este ‘bafo’ não desaparece, talvez seja melhor procurar ajuda profissional. 

Independentemente da causa do seu mau hálito, pode incluir ainda estas dicas de saúde na sua rotina:

– Beba bastante água: a hidratação também ajuda a evitar a halitose;

– Para disfarçar o mau hálito, mastigue pastilhas elásticas sem açúcar. A pastilha elásticatambém estimula a mastigação, e consequentemente, a produção de saliva.

– Mastigar alimentos duros como maçã e cenoura também ajudam na limpeza dos seus dentes.

Não deixe que o mau hálito se torne um problema na sua vida.

Marque já a sua avaliação gratuita! 

Esperamos por si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.