Tem falta de dentes? Não é o único em Portugal!

Tem falta de dentes? Não é o único em Portugal!

Sabia que cerca de 68% dos portugueses tem falta de dentes?

Exatamente, segundo a OMD, este valor indica que cerca de 68% da população portuguesa tem falta de dentes naturais. Este número traduz-se em de 7 milhões de portugueses que tem falta de dentes! Um número brutal que tem ou pode vir a ter problemas dentários se não tiver os cuidados necessários com a sua Saúde Oral.

Já imaginou o número de portugueses que não tem a sua dentição completa?

Por norma, incorremos no erro de pensar que mesmo só com apenas um dente em falta a nossa Saúde Oral não está a ser afetada. Contudo, não poderíamos estar mais errados. Isto porque, a falta de um dente já vai afetar toda a estrutura da dentição em seu redor. Por isso, se tem falta de dentes, mesmo que seja apenas um, esteja vigilante e prepare a sua Saúde Oral!

Para isso, nunca é demais repetir e reforçar a importância da Higienização Oral. Tal como referimos no artigo anterior  é extremamente importante para uma dentição saudável. Mesmo entrando num registo de repetição, todos os cuidados que deve de ter com a sua dentição devem-se iniciar quando é mais novo e não na idade adulta. Uma vez que nunca vamos saber se esse problema não vai influenciar a nossa Saúde Oral no futuro.

Com efeito, nunca deixe de prevenir os problemas dentários, na prevenção está o ganho da sua Saúde Oral. Quando encontrar dificuldades em mastigar, falar ou comer, dê o passo para resolver essa mesma condição. Consulte o seu médico dentista e se necessário avance para um tratamento dentário. Atualmente, quem tem falta de dentes, tem solução para colmatar e substituir a falta de dentes naturais.

Procure mais informação nesse sentido e conheça essas mesmas soluções e informe-se das soluções já existentes.

Encontre no PNID – Programa Nacional de Implantes Dentários soluções para essa perda dentária e fique informado sobre o que podemos fazer por si e pela Saúde Oral.

Equipa PNID

4 Replies to “Tem falta de dentes? Não é o único em Portugal!”

  1. Desde criança que tenho problemas com os dentes. Em adulto agravaram.se e neste momento na minha boca tenho apenas 5 dentes originais, Ha tempos mandei colocar proteses superioe e inferior esqueleticas. Os dentes aonde se fixavam foram sendo extraídos e neste momento so as uso servindo-me de creme fixador. Com a minha idade – 70 anos gostava de experimentar outras soluções Mas receio as dificuldades financeiras, se bem que no vosso caso pelo que li, há facilidades de pegamento. Agradeço pois as informações que for possivel transmitirem.
    Acrescento que na minha região (Alvalade – Sado) não existe clinica vossa pelo que teria de deslocarme de comboio para Lisboa ou para Faro, ambas as cidades a 150 kms.

    1. Bom dia Luis,

      Obrigado por nos ter deixado a sua mensagem e o seu testemunho.

      Se deu este passo, já mostra que quer melhorar a sua Saúde Oral. Entre em contacto connosco através da nossa linha gratuita: 800 282 282.
      Ficamos a aguardar por si nas nossas clínicas.

      Obrigado,
      Maria,
      Equipa PNID – Programa Nacional de Implantes Dentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.